A Ferida Aberta na Política Brasileira

Que a política brasileira está cheia de falcatruas todo mundo já sabe. Basta assistir a um noticiário na TV ou ler qualquer jornal nacional de grande circulação para ver o quanto há corrupção no nosso país. O interessante disso tudo é que nós sabemos e não fazemos nada a respeito. Será que não podemos? Será que não vale a pena levantarmos a bunda da cadeira e reclamar nossos direitos?
Não. É mais fácil ignorar, dizer que não gostamos de política e que todo político é corrupto.
Isso me faz lembrar daquelas crianças que andam nos ônibus pedindo esmola com uns papeizinhos do tipo:


“Estou pedindo ajuda para mim e meus irmãos. Eu podia tá roubando, matando, fazendo coisa errada, mas to pedindo a sua ajuda. Pode ser qualquer moeda ou um vale transporte pra ajudar a colocar comida na nossa mesa... Deus te ajude.”

É mais fácil colocar os filhos na rua pedindo esmola do que lutar por um trabalho decente. Bem típico de brasileiro, desistir frente às dificuldades.
O que vemos na mídia é absurdo. Crises e mais crises nos congressos, escândalos no senado, falta de respeito ao povo brasileiro.
Petistas, tucanos, verdes... não importa a filiação. Há tanto político corrupto que entramos em dúvida se há algum que preste.
Há aqueles que roubam, desviam verbas, criam funcionários laranjas, contratam parentes, amigos, defuntos, animais de estimação... tudo vem à tona na mídia, mas basta algumas cestas básicas, para eles serem eleitos novamente. Eles sabem disso. Nós sabemos disso. Então o que nos impede de tirarmos esses f#$d¨#$p do poder?
Por que a polícia não funciona? Por que os órgãos públicos não funcionam? Por que nós temos uma carga tributária tão alta e não vemos resultados?
Falta ética. Falta educação. Falta cultura. Falta disciplina. Falta respeito. Falta discernimento. Falta honestidade.
O que nós reles mortais podemos fazer?

Não reeleger esse bando de imbecis. Dar educação aos nossos filhos. Buscar excelência em tudo o que fizermos. Deixar o maldito “jeitinho brasileiro” de lado e fazer as coisas corretamente.

Para mudarmos o mundo precisamos, com urgência, mudarmos a nós mesmos.

0 comentários:

 


Opinião Inútil - Templates Novo Blogger 2008
BlogBlogs.Com.Br