Cada um tem um Dom

Existem pessoas que acreditam em destino, outras em razão e outras preferem não pensar. Mas aquilo que todos nós percebemos e sentimos, é que cada um de nós tem uma qualidade que nos define, nos diferencia. Alguns são bons em matemática, outros são bons dançarinos; uns se diferenciam pela aparência, outros se diferenciam pela inteligência. O fato é que todos temos alguma virtude.
Aquilo que faz diferença mesmo, é que alguns dons são mais bem vistos do que outros. Logo, aqueles que os possuem tem grandes vantagens na sociedade. É o caso dos artistas, dos modelos, dos cantores, dos jogadores de futebol, enfim.
O que é possível, mas em geral NÃO acontece, é uma pessoa ter vários dons diferentes. Quando uma pessoa não se contenta em lapidar os dons que já tem e tenta tomar outros rumos, algumas gafes podem acontecer. Vejam os vídeos abaixo e saberão do que eu estou falando.



Ela é linda, tem um corpo perfeito, ótima dançarina e fez muito sucesso a alguns anos atrás. A pergunta é: pra que queimar a cara desse jeito? Será que ela acha que canta bem?
...
Outro exemplo é a veterana da Sheila Melo, a Carla Perez... sinceramente, não sei como deixaram ela virar apresentadora de programa...



Até agora não entendi o que o tal do sonoplasta fez... só vi uma das dançarinas se perdendo lá atrás.

O fato é: pra que se meter? Elas têm talento, mas não no que estavam tentando fazer.

Cada um deveria se focar em suas qualidades, melhorando a cada dia.
É melhor ser ótimo em uma coisa do que ruim em muitas.


Por Dickson Paiva.

4 comentários:

Deusana Chagas disse...

Meu amigo,

Post legal!!!
Abraços
Deusa

Dick disse...

Valeu (Deusa?)!

FrancK LavD disse...

Olá,
Gostei do seu Blog e estou a segui-lo!
Siga-me tbem:
http://franckpl.blogspot.com

Continuação de bom trabalho.
Um abraço,
FrancK

João Moreira disse...

Dickson,

por este lado cada um faz seu melhor.
Existem por traz de algumas figuras públicas, como as citadas no seu bom artigo; empresários e oportunistas que geralmente lucram tanto com o sucesso como o fracasso das mesmas.
Continue escrevendo assim com sinceridade e simplicidade que muito em breve terás que tirar o (In) do nome do blog. Mas entendo sua "(in)reverência". Parabéns.

[]'s

 


Opinião Inútil - Templates Novo Blogger 2008
BlogBlogs.Com.Br