A Gota D'Água - Até Onde vão os Eco-chatos

Muitas campanhas ecológicas são estupidamente inúteis e incrivelmente divulgadas. Quem não se lembra do "If it's yellow, let it mellow. If it's brown flush it down" (algo como: se é amarelo deixe estar, se é marrom, dê a descarga)?
É claro que as pessoas devem se conscientizar dos danos que causam à natureza através de seus atos, mas muitas campanhas vão longe demais! Uma pessoa não faz diferença. NÃO, NÃO FAZ! Porque aquele papel que você colocou no "lixo-que-não-é-lixo", ou aqueles 2 minutos a menos que você ficou no chuveiro, não fazem nem cócegas nos milhões de toneladas de lixo gerados diariamente pelas grandes indústrias. Se você acha isso um absurdo, então tente viver sem produtos sintéticos, sem energia elétrica. Muitas árvores são derrubadas para fazer papel? Tente então ficar um mês sem usar papel!
O que causa poluição é o nosso conforto! Porque as indústrias não poluem porque acham legal, isso é uma consequência das suas atividades. Elas fazem produtos para melhorar nossa vida.
Agora, veja a campanha abaixo e depois comente.



Ok, então vamos segurar o dia inteiro pra fazer xixi no banho?
Sinceramente, nunca vi tanta bobagem em um vídeo só. Se colocarem no horário comercial entre o JN e a novela das 8, com certeza vai pegar.

Por Dickson Paiva

28 comentários:

Laís disse...

olha vou ser sincera, eu adorei essa campanha, parece idiota. Mas é uma forma de chamar a atenção para o tanto de gastos com a agua que fazemos.

enfim.

Dick disse...

tá mas... XIXI NO BANHO?

Patrícia disse...

cara, concordo em parte com seu post... tbm acredito que o esforço individual não faz diferença alguma pra preservação dos recursos naturais e etc, porém, a campanha, especificamente tem um objetivo legal e é bem simples e direta... gostei bastante

Dick disse...

O objetivo é economizar água. Mas a água que nós gastamos em casa, vai pro esgoto, daí uma parte evapora, outra parte é absorvida pela terra, e uma parte vai ser tratada nos centros de tratamentos. É reaproveitada!
As pessoas falam de economizar água dizendo que está acabando, mas olhe pro oceano! não tem água suficiente? O problema mesmo é a poluição da água, com isso concordo. Mas economizar água é besteira. As campanhas ecológicas deveriam ser todas sobre não poluir. Economizar água não adianta nada... no curto prazo, tudo bem, quanto menos gastar, mais dura. Mas e depois?

Astréia disse...

kkkkk, não gostei dessa foz de criança robótica...no mais, acho que cada um deve fazer a sua parte sim, mesmo que não seja a solução.

O legal do seu post é que você nos faz refletir,é um outro olhar,por isso importante.

Parabéns pelo blog, muito bom! Dicas legais...

Anônimo disse...

Sinceramente, quando começou essa coisa de cuidar do planeta para evitar o aquecimento global era uma coisa tão interessante, mas enjoou.
Eu acredito no limite!
Até "fazer o bem" tem um limite.

http://detantoamor-thebook.blogspot.com/

Dick disse...

Pois é... O problema são as milhões de pessoas ignorantes que acreditam em tudo o que vêem na televisão... Fazê-las adquirir hábitos estúpidos não é tão difícil, tanto que as novelas o fazem diariamente.

Gleise Erika Cavalli disse...

kkkk
Se toda vez que eu quiser urinar tiver que ir tomar banho, creio que além de gastar água, também gastará energia!
haha
Então por esse lado, a propaganda não está tão bem elaborada assim.
A menos que os criadores pensem que quem quiser ''participar'' da campanha, segure todo o xixí do dia, e faça-o apenas no banho.
Daí aja bexiga!
hahaha

http://erikaliciousblog.blogspot.com/

Dick disse...

auhuhua

verdade Erika, realmente não sei o que estavam pensando quando fizeram essa campanha.

Marcelo A. disse...

Infelizmente, as boas ações e iniciativas acabam despencando pro lado chato. É o tal do politicamente correto! Há um tempo atrás, mudaram o título de um livro da Agatha Christie, tudo porque o título original era o caso dos DEZ NEGRINHOS! Fala sério!

A mesma coisa acontece com a Ecochatice. Sou o primeiro a levantar bandeiras desse tipo, lá no blog tem até banner do wwf... Mas, putz! Xixi no banho?! Só no banho?!

Fala sério!

Abração e sucesso,velho!

Se puder:

www.marcelo-antunes.blogspot.com

Dick disse...

verdade...
Parece que os caras que fazem essas campanhas não pensam no lado lógico... São tão fixados nos objetivos, que se esquecem de criar meios plausíveis.

Um cara disse...

Sabe os evangélicos? Sabe os vegetarianos? Sabe os ecólogos?

Todos são vistos como chatões de galoxa que não esperam nenhum assunto surgir para colocarem na mesa sus teses para um mundo melhor.

É a cabeça deles, apesar de vários meios de melhoras para o mundo parecerem desnecessários de tão idiotas, então esperaremos e veremos, mais tarde, se esses idiotas em questão estarão certos. Quanto ao lance de fazer xixi no banho. Sempre fiz =D

Grande abraço.

www.kr7blog.blogspot.com

Vitoria Feo disse...

Cara, eu já tinha visto essa tal campanha do 'Xixi no Banho', pode até ser boa, mas nós temos que pensar dos dois lados: Vamos agir ecologicamente corretos ou higienicamente corretos? rs

Boa matéria.

Bruno disse...

KKKK...

muito bom ;)

Luis Sapir disse...

hhAHahHAhhahAH
Realmente deve economizar mas é um besteira sem tamanho
faça xixi no banho e pegue uma doença

hAHahAHahaHhahHAHHahA

MUITO BOM!

qUE CAMPANHA LOUCA!

Jonathan Zotti da Silva disse...

Ah, por um lado eu curti a campanha...

http://makingdiference.blogspot.com/

Branca disse...

Acho que tudo o que fizermos para o bem do nosso planeta é válido. Chato vai ser o dia que os nossos descendentes não tiverem mais agua potável pra beber. Chato vai ser o dia em que tivermos que pagar taxa pelo oxigênio.

Anônimo disse...

Se cada um economizar 1 descarga por dia calculem quantos milhões de litros de agua não estamos economizando. Calculem quanto isso daria em um mês, um ano, dez anos, um século. Vê se faz xixi no banho e se num puder ajudar pelo menos não atrapalha.

Dick disse...

auhauhuahu

Tá, vou falar de novo: água a gente desperdiça quando polue as nascentes, os mananciais e etc. A água que a gente usa, uma hora volta pro ecossistema...
E, cara, se é pra "economizar água", comece fechando parques aquáticos e clubes de natação... quer mais "desperdício" de água que aquele?

Karol. disse...

Meu, o que acontece é, eles fazem muita propaganda, deemais por sinal, e eles mesmo não fazem tudo isso que se é passado. A gente não pode ir la e mudar o mundo, mais a gente pode fazer a nossa parte sim, só que sem forçar a barra, tem coisa que é obvio que a gente não vive, e eles forçam demais!
realmente, tem propagandas que, da pra ser ignorada.
;*

Estêvão dos Anjos disse...

ah fala sério, coisa mais tocas. ideia, muúsica, propagando ruins. o pior é o final "ajude a mata atlântica" :0.

Opinião Inútil disse...

é

faça xixi no banho pra ajudar a mata atlântica.
Eu fiz um tópico sobre o mesmo tem em uma comunidade sobree ecologia, só pra ver o que eles falariam e adivinhem! Os caras amam a campanha! E mexingaram um monte por achá-la ridícula... Como eu digo: é minha opinião neh...

Itamar (japa) disse...

sei lá meu, minha opinião é completamente contraria a sua, se todo mundo pensar como vc dai q fode tudo, ainda bem q nem todos pensam assim, e pelo contrario se poucas pessoas pensam em fazer a sua parte, o resto que deve ser considerado como imbecil e não quem acredita que pode contribuir...
isso ai gaste agua, porque os parques aquaticos gastam, gaste luz ...jogue papela na rua... isso ae campeão!!!

este tipo de pensamento contribui muito!!!!!!!

P disse...

uma pessoa faz a diferença, essa uma pessoa pode sim fazer a difernça..
Mas xixi no banho nunca vi, meu deus que horrivel essa propaganda, .... isso sim é absurdo

ViniciusK disse...

É a velha e cansada hipocrisia popular. Xixi no banho é a mesma coisa que assinar abaixo assinado na internet ou rezar, uma excelente maneira de pensar que está ajudando e não fazer M nenhuma. Faz você dormir tranquilo acreditando que fez a sua parte.

Macaco Pipi disse...

VAMOS FAZER TODO DIA!
HAHAEHAEHAE

Unknown disse...

oh really

O mundo esta acabando e parece que nao podemos fazer muito por ele!!!!

Tudo que ja foi feito de prejudicial e quase irreversivel!!!!!

Mas fazer oq neh!!!

Estamos pagando por açoes feitas por nossos antepassados!!!!

Blog maneiro

Abraços!!!!

Fábio Pegrucci disse...

Não tinha visto isso, não.

Que baita bobagem!
Vc tem razão: se cair na grande mídia, vira "hit" e as pessoas vão achar que estão "fazendo sua parte" só pq passarão a mijar no pé!

Faça-me o favor, essas "ONGs" estão indo longe demais!

 


Opinião Inútil - Templates Novo Blogger 2008
BlogBlogs.Com.Br